Replay de Hipocrisia


Gostaria de deixar aqui bem frisado a data de hoje, dia 25 de março do ano de 2013, espero realmente que o leitor desse humilde blog que leva o nome de "Explodindo a Hipocrisia", guarde essa data também.

E por que seria esse dia 13 de março uma data para ser guardada?

Simples, meus caros brasileiros pagadores de impostos, porque hoje a cidade de Petrópolis no estado do Rio de Janeiro, receberá a mais alta cúpula da hipocrisia política.

Exatamente isso, meus caros pagadores de impostos, hoje a cidade de Petrópolis por mais uma vez receberá a excelentíssima senhora Presidente da República e o "quase honroso" governador do estado do Rio de Janeiro, que por mais uma vez, eu disse "mais uma vez", vem a Petrópolis após mais uma destruição e mais dezenas de mortes de inocentes, ocasionado pelas famigeradas chuvas de todo início de ano.

E claro que com a mesma balela de sempre, promessas disso e promessas daquilo, sobrevoando a cidade com um helicóptero, helicóptero esse que é pago com o dinheiro público,  para de camarote ver os estragos feitos e planejar qual será o discurso mentiroso para engambelar o povo sofrido.

Provavelmente pode haver lágrimas falsas desses políticos atores  quando em plena Catedral São Pedro de Alcântara for dito os nomes das vítimas fatais dessa tragédia, e junto a essas falsas lágrimas virão mais e mais promessas, discursos intermináveis, abraços gelados, olhares frios e esquecimento precoce, isso mesmo, esquecimento precoce, pois logo que o teatro fecha as cortinas, os personagens voltam a serem as pessoas reais, aquelas pessoas que no ano de 2011, na mesma situação de desespero do povo, que
pelas mesmas formas trágicas perderam suas casas, seus móveis, seus filhos, suas esperanças; fizeram discursos, falaram balelas, sobrevoaram com seus helicópteros, ganharam votos e cuspiram na cara do povo.

E novamente aconteceu a tragédia, tragédia essa anunciada, rotineira, pois ano após ano tem o mesmo desfeche, desabamentos sem uma contenção, o povo jogado a seu próprio destino, jogado na lama
literalmente; perda de bens, sofrimentos, descaso dos governantes hipócritas e mortes, muitas mortes.

E lá vem a senhora Presidente e o senhor Governador, com a mesma cara de pau de sempre, jogando ao povo carente as mesmas promessas cretinas para mais tarde colher votos e novamente se embutir no poder, e claro se eleitos poderem passear com seus helicópteros sobre as cidades desgraçadas por eles mesmos, e mais uma vez cuspirem em nossa cara palavras hipócritas sem uma ação para que essas coisas sejam sanadas e assim não seja preciso enterrar nossas crianças, crianças essas que foram esmagadas pelos desabamentos da falta de uma prevenção do maldito poder público.

Realmente não sei como a pessoa da Presidente e do Governador conseguem colocar com tranquilidade suas cabeças em seus travesseiros macios e dormirem o sono dos justos, sendo esses tão assassinos dessas crianças como é assassino alguma pessoa que metralha alguém sem piedade.

E esses políticos tem filhos e netos... Difícil acreditar!

    Sou um cidadão brasileiro, pago impostos e vivo num país
democrático, por isso eu falo e assino embaixo.

Carlos Oliveira.
Petrópolis - RJ.

1 Comentário:

Anônimo disse...

e acaba sendo culpa de toda desgraça das crianças e adultos que morreram, e os que ficaram, voltaram para as suas casas essas que estão condenadas, senhora presidente,porque não tem pra onde ir. As aulas voltaram e as escolas tem que receber suas crianças.

Postar um comentário

 
Copyright ©2012 Explodindo a Hipocrisia Todos os Direitos reservados | Designed by Yasmin de Template Para Download | Supported by YesRank