Presidente, ou Presidenta, Tenha Vergonha Na Cara!


    Acabamos de receber esse maravilhoso texto de um amigo, e
gostaríamos de compartilhar com todos os brasileiros que se
encontram indignados com tanta vagabundagem na área política desse
pobre e roubado país chamado Brasil.

"Presidente, ou presidenta, tenha vergonha na cara"


Partidos e políticos não costumam ser muito éticos quando envolvidos nos debates eleitorais. Raramente contestam seus adversários com argumentos honestos e consistentes. Frequentemente distorcem os fatos, apresentam dados falsos, não falam a verdade. Expressam, às vezes, opiniões e conceitos que eles mesmo não sustentam. Isso não deveria ser a regra geral. Mas, infelizmente, é. Exceções existem e cabe a cada cidadão perceber onde está a verdade, quem a expressa e quem colabora para o papel precípuo desses, partidos e políticos, que seriam o bem estar comum da população.

Quando me refiro a esses personagens devo fazer uma exceção indispensável: o presidente da República. Pela sua posição, pelo seu papel, pela simbologia do cargo e pela sua importância no exemplo de conduta que o identifica como a figura de maior responsabilidade na vida pública, ele não pode se portar como qualquer militante partidário ou um agente político de menor importância. Quando o faz, macula seu cargo, minimiza o seu papel e, pior, mostra o seu verdadeiro caráter. Na vida, homem ou mulher sem caráter não é nada, zero. Não merece respeito qualquer seja a sua posição na sociedade.

Sem ir muito longe no tempo, vou me referir à Dilma Rousseff, nossa presidente. A cada dia que passa vai mostrando o que é. De palanque em palanque, nos quais transforma atos de inauguração ou simples visitas a obras, Dilma se expressa sem qualquer pudor ou respeito aos cidadãos. Faz a sua campanha eleitoral como qualquer militante político faria. A última visita que fez foi a uma obra no projeto de transposição do Rio São Francisco, cuja conclusão está atrasada em anos. Enquanto visitava esse monumento de incompetência no planejamento e execução do seu governo e de seu antecessor, Dilma, lá no sertão nordestino, teve a coragem de apontar falta de planejamento do governo de São Paulo para evitar uma crise de
desabastecimento de água. E o fez ao mesmo tempo em que os lagos produzidos pelas barragens das usinas de energia elétrica por larga área do país estão quase secos, colocando em questão a possibilidade de falta de energia elétrica. Isto é, a falta de água não se dá apenas no Sistema Cantareira de abastecimento de água para São Paulo, a estiagem atinge também as reservas das usinas hidroelétricas. E vomita: "Acontece uma coisa engraçada no Brasil. Quem nunca fez desanda a cobrar de quem fez".

Cara de pau. Sem caráter. Quem nunca fez? Quem fez?

Qual a contribuição do governo federal a São Paulo na área de saneamento básico? Fora financiamentos, que são pagos com juros e correção, extensivos, é claro, a todos os estados, qual o aporte de recursos federais para São Paulo? Nada! Zero! Pelo contrário, a SABESP recolhe, anualmente, centenas de milhões em impostos para o governo federal, sem receber um tostão em troca. Nem mesmo isenção de impostos sobre as empresas de saneamento. No Brasil produzir água e proteger nosso meio ambiente paga impostos ao governo federal. Do mesmo jeito que a Coca Cola.

Presidente, ou se assim o desejar, presidenta, tenha vergonha na
cara.

Nós não somos um bando de imbecis. Merecemos e exigimos respeito!
*******************************************************************


    E tem gente aplaudindo os atos da senhora Presidente, é de
enojar.

    Enquanto vivermos nas mãos desses vagabundos que compram almas e votos a troco de "bolsas esmolas", vamos ter no poder esse tipo de gente.

    Realmente tomem vergonha na cara não só a Presidente e todo seu bando de sangues sugas, mas todos esses políticos salafrários, vagabundos e hipócritas.

    Sou um cidadão brasileiro, pago impostos e vivo num país democrático, por isso eu falo e assino embaixo.

Carlos Oliveira.


3 Comentários:

Umbanda de Luz disse...

Eleições chegando e dá um medo danado só de pensar que a burrice ou "ingenuidade" de alguns brasileiros pode nos condenar a mais roubos durante outros 4 anos.

Acorda Brasil!
Abre o olho, brasileiro!
Chega de roubalheira, chega de desrespeito, chega de palhaçada!!!

Unknown disse...

Acrescento à lista os militantes petistas a soldo: tomem vergonha na cara, estão vendendo o futuro das próximas gerações.

elaine disse...

Brasileiro não escolhe candidato bom,escolhe qual ladrão vai roubar menos

Postar um comentário

 
Copyright ©2012 Explodindo a Hipocrisia Todos os Direitos reservados | Designed by Yasmin de Template Para Download | Supported by YesRank